As crianças

Pessoal, ainda estamos no Chile, agora em San Pedro do Atacama, chegamos hoje a tarde, mas este post é sobre as nossas crianças e tudo o que eles tem nos ensinado…..

Estamos impressionados e maravilhados claro, de como eles são parceiros….

Desde o ínício desta viagem a vida de todos nós mudou muito, mas nós adultos sabíamos que isso iria acontecer e estávamos esperando, eles estão descobrindo dia-a-dia. Lembrem que nossos filhos tem 7 e 4 anos e por mais que se explique eles compreendem vivendo.

Bem, já entenderam que a nossa casa é a casa ou o hotel do lugar que chegamos. Eles pedem pra voltar pra casa mas não em Curitiba e sim no lugar onde estamos, assim podem descansar, ver TV, jogar ou brincar entre eles ou conosco.

Pois é estamos brincando bastante….

Entenderam também que temos que consumir menos, nem tudo que queremos comprar podemos levar….não tem espaço.

Os 2 tem medo de cachorro, mas o Caio tem ousado mais e a Sofia tem tentado acompanhar…..está indo, quem sabe até o final da viagem eles estejam curtindo mais cachorros….temos encontrado muitos.

Novos sabores: Lançamos um desafio de quem prova mais, tem pontos. Começou em janeiro quando o Felipe ainda estava conosco, ele estava na frente disparado. Hoje, os dois estão preocupados em manter suas colocações e muito mais abertos a experimentar. ;o)

VITÓRIA !!!!

De vez em quando vem um questionamento estranho do tipo: – Batata frita com pão é um novo sabor ? Evidente que isso é só pra ganhar pontos…e não, não vale.

O Caio quer muitas vezes escolher onde comer….às vezes é uma super furada…lógico…

A Sofia quer sempre o celular dos brasileiros que encontramos e conversamos. Ela é uma super promotora do blog. Vai logo dizendo que viajaremos 1 ano e que temos um blog bem legal. Fica atenta se as pessoas anotam o endereço….;o)

Estão crescendo muito, amadurecendo. Estamos vendo, acompanhando dia-a-dia, é demais.

Hoje o Caio foi ao banheiro sozinho num restaurante, não deixou ajudarmos. Claro que fui espiar…ele tem 4 anos….não é que estava tudo certo !? Até lavou as mãos com sabão e secou…..;oO

Brincam muito entre si, mas também tem brigas, claro. Algumas hilárias !

Num outro dia a Sofia chorou fui ver o que estava acontecendo, ela me contou a versão dela, o Caio também quis contar a dele é claro….começava assim:

– Eu estava aqui (dentro do box com ela) brincando com a minha mente…difícil não rir né ?

Esta semana eles e o Mil foram andar de caiaque e a Sofia pediu para parar de remar por que queria sentir o mar. Pediu para os 2 fecharem os olhos…..

Não são demais !? Sempre fui louca por eles…..continuo, mais como estão crescendo e ficando melhores….

Que esta viagem e a hiper convivência seja tão boa pra eles quanto esta sendo pra gente (pais).

Sentem saudades das escolas e dos amigos e da família…..

8 Respostas para “As crianças

  1. Que show!! fiquei emocionado, muito lindo mesmo, já estou até pensando em fazer isso nume versão reduzida (bem reduzida) com minhas meninas, super beijos, amos vc e estamos com saudades

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mesmo sem sair daqui, tenho aprendido mais com minhas filhas (bem maiores) que que poderia ensinar. E muitos sabores e ensinamentos estão por vir! Tomara que voltem sem medo do Max…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário