Inglaterra, nas terras da Rainha.

DSC_7776

Inglaterra, nas terras da Rainha. Nossa chegada a Londres foi marcada por uma grande surpresa. Esqueci nossa mochila com o equipamento fotográfico no trem que nos levou do aeroporto ao centro de Londres. Só  percebi quando estávamos na segunda estação de metrô, já para pegar o último trem em direção ao apartamento que alugamos. Ao perceber a falta  da mochila um sentimento horrível tomou conta de todos nós, até as crianças se contagiaram com esse sentimento. Ao chegarmos ao apartamento, entramos no site da companhia de trem (www.greateranglia.co.uk) e lá registramos nossa perda na área específica para esse tipo de comunicação, mas era sexta-feira e passava das 19:00h, sendo assim, somente teríamos retorno a partir de segunda-feira. Na manhã de sábado fomos a estação ferroviária na intenção de conseguir alguma informação, e uma surpresa acendeu a primeira chama de esperança, há uma área de achados e perdidos na estação, corremos para lá e após explicarmos aos funcionários o caso, trouxeram a mochila com todo o equipamento.  Nos sentimos profundamente gratos e surpresos com o atendimento e honestidade.

Explorando a cidade, fomos visitar alguns pontos ícones, entre eles, o bairro de Camden Town com seu pujante comércio de rua e surpreendente artesanato, comidas, além de muitos turistas que disputavam lugar pelas ruas com os guarda-chuvas e sombrinhas. Nessa tarde, fomos brindados com o clima característico dessa cidade e aproveitamos para comprar capas de chuva para todos.

Em Windsor encontra-se o Palácio que é uma das residências oficiais da família real, pelo o que ouvimos, é onde a Rainha Elizabeth II passa a maior parte de seus dias. Lá o Caio pediu uma fantasia do ‘Spiderman’ e foi uma atração a parte pela cidade.

O clássico passeio pela região da London Eye, rendeu além de uma volta na roda gigante e a visita ao Tour Shrek’s Adventure, entre de outros pontos turísticos, uma paradinha num parquinho de rua para o Caio e a Sofia poderem brincar. Há algum tempo atrás, por solicitação deles, fizemos um acordo de ficar no mínimo 30 minutos nos parquinhos que encontramos pelo caminho, na maioria das vezes ficamos mais tempo, mas outras vezes nos vemos obrigados a desviar de locais que sabemos que vamos encontrar algum, pois não importa se passaram o dia num mega parque de diversões, se ao saírem encontrarem um balanço e um escorregador, de imediato reivindicam seus 30 minutos com a clássica frase, quase sempre emitida pelo Caio:   – Podemos brincar mãe ? Você prometeu…

Fomos assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham, um evento considerado imperdível para os iniciantes em Londres. Pois bem, chegamos uns 30 minutos antes do início, e encontramos tudo muito cheio, fomos tentando entender por onde os soldados passam, entram e saem e conseguimos nos posicionar próximo a um grupo de japoneses, onde as crianças passaram por baixo das pessoas e chegaram a grade de proteção e eu e a Lu ficamos mais atrás. Comentei com ela que apesar do grupo ser grande (sempre é) a estatura deles me dava a oportunidade de fotografar por cima. Doce engano, começaram a esticar seus “paus de selfie” e lá se foi a oportunidade de fotografar por cima de suas cabeças. Esse evento me trouxe a seguinte reflexão: Em nossa vida cotidiana, geralmente nos submetemos a algumas atividades que não necessariamente nos agradam, mas fazem parte de um contexto onde deixar de fazer certamente te criará algum tipo de constrangimento. Nesses momentos vem em mente, na intenção de amenizar e trazer conforto, que nas suas férias não terá que passar por isso. Pois bem, o turismo também impõe seus momento de “obrigações”, aquilo que não se pode deixar de fazer, apesar de ser a maior furada. Esse foi um desses momentos…

Nos encontramos com o casal Mirella e Mike, ela amiga da Lu desde a época da faculdade, e fomos para Stonehenge, esse lugar repleto de misticismo. Não se sabe ao certo a função para qual o complexo foi construído. Complexo? Sim complexo, hoje o que conhecemos é parte de um complexo muito maior. Tudo está bem explicado no moderno centro de visitantes que foi inaugurado em 2013. Na cidade de Bath, fomos saborear o tradicionalíssimo “chá das cinco” no Pump Room, um dos lugares mais elegantes da cidade. A experiência foi maravilhosa, com todo o requinte que o momento sugere. Mas o que não imaginávamos era o que ainda iríamos descobrir sob essa casa de chá, as piscinas de águas termais romanas. Um complexo formado por piscinas, sauna, salas de banho e massagens que foi edificada na época do imperador Vespasiano em 75 D.C., hoje patrimônio da humanidade transformada num lindo museu.

Que tal um churrasco londrino, com bandas de rock, numa casa de campo na beira do rio? Foi assim nosso ensolarado sábado, com os amigos do Mike e da Mirella, e ainda ganhamos 5 brindes no sorteio (tipo rifa), incluindo uma caixa de cervejas e um espumante com o qual aproveitamos para fazer um brinde à amizade. Momentos como esses são muito especiais para nós. Podermos viver um pouco da vida de quem mora no local e principalmente sentir esse acolhimento aconchegante que nos faz sentir em casa independente de onde estamos.

Domingo é dia de parque, música no coreto, comida típica e passeio de barco. Mais uma vez fomos brindados com um excelente dia fugindo um pouco do roteiro turístico e desfrutando da cidade pelo ponto de vista de quem vive nela. Obrigado Mike e Mirella pelo acolhimento e disponibilidade durante nossa estadia em Londres, foram dias realmente especiais.

3 Respostas para “Inglaterra, nas terras da Rainha.

  1. Que maximo, família! Um país e tanto. Cheio de história e belíssimas paisagens e atrações.
    Tudo muito lindo, a começar pela super memorável experiência!
    Assisti a série Outlander, que tem stonehenge como cenário. Muito legal!
    Beijos nos 4

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário