O projeto

roteiro-mapa-1

O Projeto SP2M (Se perguntarem por mim), teve seu inicio no desejo de mudança, busca, encontro, desencontro, desapego…, desejos esses que motivam uns e paralisam outros, e no nosso caso você já sabe qual foi o resultado.

Vamos para a estrada.

Mochilas, crianças, câmeras fotográficas, roteiros e muita vontade de viver, assim passaremos 13 meses na estrada. Viver o que habitualmente está muito distante do cotidiano de todos nós; o novo a cada dia, as novas culturas, novas comidas, novos cheiros e certamente novos sentimentos. Mas tudo o que é novo causa um pouco de medo, o qual levamos junto nessa viagem, não para nos paralisar, mas para que nos deixe em alerta.

No mapa acima é possível visualizar nosso roteiro por completo, pelo menos o que imaginamos ser nosso roteiro, pois não estamos fechados a eventuais mudanças que no decorrer dessa caminhada possam se apresentar como interessantes.

Saímos de carro de Curitiba/Pr, sentido sul até chegar no Ushuaia, e voltamos a subir passando pelo Chile e Peru, e a partir de Lima seguimos por outros meios de transportes, avião, trem, navio, bicicleta e o que mais for conveniente dentre os lugares que estaremos visitando.

Vamos procurar ficar hospedados com as pessoas locais, utilizando aplicativos que facilitam essa integração, para conseguirmos evitar conhecer apenas a área turística dos locais, mas sim, estarmos inseridos no dia-a-dia das pessoas, conhecer suas culturas e costumes e deixar que conheçam nossas culturas e costumes. Acreditamos que essa será a maior riqueza desse projeto, o intercambio cultural.