Enfim, Colonia del Sacramento

Terminamos nossa jornada no Uruguai pela histórica Colonia del Sacramento ou para nós – Colônia de Sacramento. Pedacinho português no país espanhol, há cerca de 2 horas de Montevidéu. Importante entreposto comercial do período colonial, fundada em 1680 e cenário de muitas guerras. Para nós, uma arquitetura mais familiar, lembra muito Paraty (RJ), um pouco maior e na minha opinião um pouco melhor estruturada. Porém tão cara quanto. Aliás, adoramos o Uruguai. Nossa experiência com os lugares que passamos e com as pessoas que conhecemos foi excelente, mais nos surpreendemos com o custo de tudo. Ô país caro ! E esta não é só uma impressão nossa, conversando com europeus, argentinos e até com alguns uruguaios, eles também concordam.

Em Colônia, passeamos muito pelo centro histórico (patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco), que é lindo, comemos, fotografamos, compramos… Porém, o ponto alto, foi ir a praia de rio e mergulhar no Rio da Prata. Nós e sobretudo as crianças amaram. Água quente, limpa, praia rasa e sem onda…..nossa, como eles curtiram.

Depois de 2 dias de visita, colocamos o carro no Buquebus e partimos para Buenos Aires. Novo país – Argentina !

5 Respostas para “Enfim, Colonia del Sacramento

  1. Não achei Montevideo cara. Pelo contrário. Colônia , sim, pelo forte apelo turistico. Montevideo é aconchegante, brasileiros são sempre muito bem recebidos, os mercadinhos acessíveis, tal e coisa. Mudando de assunto: como na América Latina os povos são mais maduros politicamente. Vc falou sobre isso no Equador, que não conheço, mas no Uruguay também. Como parecem mais preparados do que nos, brasileiros. Não?

    Curtido por 1 pessoa

    • Tem razão, Montevideo não é tão cara, mas como ficamos a maior parte do tempo em Punta e Colônia sentimos muito o custo. Quanto a politização do povo, sem dúvida, em todos os países que passamos na América Latina até o momento os povos parecem mais preparados do que a gente, infelizmente…..

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s