Alemanha Romântica

De volta a Alemanha, após uma semana apaixonante em Praga, recomeçamos a nossa trajetória por Dresden, capital da Saxônia. A cidade que foi bastante destruída na 2a Guerra, tem uma mistura muito interessante de prédios históricos, alguns com sinais de batalha e novas construções. 

Como chegamos lá no final de semana, pudemos curtir 2 festivais que aconteciam simultaneamente na cidade, um campeonato de ‘vôlei de praia’ montado numa grande praça e um festival de música clássica que acontecia por toda a cidade. Também visitamos na região o Festung Königstein onde acontecia uma festa Medieval em cima e um parque de Parkur em baixo. Aliás foi a primeira vez em que o Caio praticou este esporte ;o) 

De lá, partimos para Munique onde pudemos curtir o dinamismo e a alegria da região da Baviera numa cidade grande, moderna e cheia de atrações. É interessante perceber por aqui como o povo curte o verão, conversando com as pessoas, entendemos que como as estações são bem marcadas e no verão os dias são bastante longos, todos aproveitam para praticar atividades ‘outdoor’ o máximo que podem. São muitas pessoas nas ruas; de bicicleta, a pé, pegando sol, lendo, fazendo pic nics.. São muitas as feiras, concertos ao ar livre e mesas nas calçadas, muitas vezes somente para apreciar o movimento.

Tivemos um dia de ‘atenção’, acho que é isso. Resolvemos visitar o campo de Concentração de Dachau, o primeiro construído pelos nazistas e que serviu de modelo para os demais. Neste dia conversamos muito sobre o que o homem não deveria fazer nunca mais com a humanidade. Infelizmente uma realidade distante, posto todos os conflitos que ainda acontecem pelo mundo, cada vez com mais crueldade e injustiça….

Saindo de Munique entramos na Rota Romântica Alemã e suas belas cidadezinhas, iniciando com a simpática cidade de Wuzlburg, passando por Rothenburg ob der Tauber a cidade mais linda do caminho, Nuremberga, claro com uma visita ao parque do Playmobil, Ulm a cidade onde nasceu Albert Einstein e terminando em Füssen com direito a mais uma festa medieval e visita o castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney para a construção do castelo da Cinderela.

Do romantismo a diversão, caímos no parque Legoland (em Günzburg) e depois partimos para o lago Bodensee onde nos hospedados na cidade de Friedrichshafen – cidade onde foi inventado o Zeppelin. Lá fizemos um passeio de barco para Constanza outra cidade que também margeia o lago e finalizamos o sul da Alemanha com chave de ouro, hospedados num ‘centro cultural’ na área rural de Sulzburg cercados por vinícolas e pertinho de Freiburg – ‘A Toscana Alemã’.

DSC_6047

Ruínas em Sulzburg, região de Freiburg

 

Da Alemanha para a Suíça na casa de nossos amigos Paulo, Débora, Isabela e André.

11 Respostas para “Alemanha Romântica

  1. Querida família!
    Mais um passeio fantástico junto com vocês!
    A Alemanha e’ de fato um país surpreendente, com muita história pra contar e mostrar.
    Continuem curtindo muito e dividindo com a gente!
    Super beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s