De volta a Alemanha, após uma semana apaixonante em Praga, recomeçamos a nossa trajetória por Dresden, capital da Saxônia. A cidade que foi bastante destruída na 2a Guerra, tem uma mistura muito interessante de prédios históricos, alguns com sinais de batalha e novas construções.
Como chegamos lá no final de semana, pudemos curtir 2 festivais que aconteciam simultaneamente na cidade, um campeonato de ‘vôlei de praia’ montado numa grande praça e um festival de música clássica que acontecia por toda a cidade. Também visitamos na região o Festung Königstein onde acontecia uma festa Medieval em cima e um parque de Parkur em baixo. Aliás foi a primeira vez em que o Caio praticou este esporte ;o)
De lá, partimos para Munique onde pudemos curtir o dinamismo e a alegria da região da Baviera numa cidade grande, moderna e cheia de atrações. É interessante perceber por aqui como o povo curte o verão, conversando com as pessoas, entendemos que como as estações são bem marcadas e no verão os dias são bastante longos, todos aproveitam para praticar atividades ‘outdoor’ o máximo que podem. São muitas pessoas nas ruas; de bicicleta, a pé, pegando sol, lendo, fazendo pic nics.. São muitas as feiras, concertos ao ar livre e mesas nas calçadas, muitas vezes somente para apreciar o movimento.
Tivemos um dia de ‘atenção’, acho que é isso. Resolvemos visitar o campo de Concentração de Dachau, o primeiro construído pelos nazistas e que serviu de modelo para os demais. Neste dia conversamos muito sobre o que o homem não deveria fazer nunca mais com a humanidade. Infelizmente uma realidade distante, posto todos os conflitos que ainda acontecem pelo mundo, cada vez com mais crueldade e injustiça….
Saindo de Munique entramos na Rota Romântica Alemã e suas belas cidadezinhas, iniciando com a simpática cidade de Wuzlburg, passando por Rothenburg ob der Tauber a cidade mais linda do caminho, Nuremberga, claro com uma visita ao parque do Playmobil, Ulm a cidade onde nasceu Albert Einstein e terminando em Füssen com direito a mais uma festa medieval e visita o castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney para a construção do castelo da Cinderela.
Do romantismo a diversão, caímos no parque Legoland (em Günzburg) e depois partimos para o lago Bodensee onde nos hospedados na cidade de Friedrichshafen – cidade onde foi inventado o Zeppelin. Lá fizemos um passeio de barco para Constanza outra cidade que também margeia o lago e finalizamos o sul da Alemanha com chave de ouro, hospedados num ‘centro cultural’ na área rural de Sulzburg cercados por vinícolas e pertinho de Freiburg – ‘A Toscana Alemã’.

Ruínas em Sulzburg, região de Freiburg
Da Alemanha para a Suíça na casa de nossos amigos Paulo, Débora, Isabela e André.
Que lugares maravilhosos , é uma viagem inesquecível.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre belas fotos. Que viagem inesquecível.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem dúvida meu amigo.
CurtirCurtir
Muuito legal , Lu !!!!
Feliz por vc ver isto !
Bjcas nos quatro !!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo carinho bjs
CurtirCurtir
Querida família!
Mais um passeio fantástico junto com vocês!
A Alemanha e’ de fato um país surpreendente, com muita história pra contar e mostrar.
Continuem curtindo muito e dividindo com a gente!
Super beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem dúvida Neiva a Alemanha é um país surpreendente, curtimos muito. 😘
CurtirCurtir
A viagem está muito bacana, mas os relatos estão cada vez mais sensacionais. Estamos viajando junto com vocês!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que legal André, obrigada pelo carinho. 😘
CurtirCurtir
Super!
Felicidades e continuem com muita sorte nesta maravilhosa viagem🎉🍀😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada minha amiga. 😘
CurtirCurtir