Bye bye Argentina

Depois de 3 semanas curtindo Buenos Aires e a Patagônia, sobretudo a parte Argentina (entramos no Chile rapidamente em Puerto Natales – Torres del Paine), ontem, deixamos de vez o segundo país desta expedição e entramos no Chile iniciando uma nova etapa.

Curtimos mais as cidades da rudimentar Ruta 40 do que as cidades da mais ‘estruturada’ Ruta 3 (litoral).  Cidades mais charmosas, organizadas e aconchegantes. Destaque especial para os lagos, são lindíssimos. Água transparente. Ótimos para nadar, navegar, praticar esportes, pescar ou somente observar. Eles deixam as cidades ainda mais interessantes.

Nos chamou a atenção também a estrutura dos parques/reservas ecológicas. Bem sinalizados, com banheiros, lixeiras e guarda parques/guias bem treinados. Não vimos lixo e nem ou outro sinal de desrespeito à natureza. Mostra de que os frenquentadores também são educados.

Foi difícil não percebermos algumas questões sociais e políticas do país mesmo que superficialmente. Muita gente nas ruas em Buenos Aires, muitos imóveis a venda, comércios fechados e preocupação com a violência. Nas cidades menores, apesar de algumas bem pequenas, a qualidade de vida pareceu melhor.

Vimos alguns protestos contra o governo e a polícia em mais de uma cidade, conversamos com algumas pessoas que não estão tão felizes com o novo governo como ‘eu imaginava’…. mas não temos  embasamento para formar opinião, é só um relato. Nos chamou a atenção também a quantidade de campanhas publicitárias do Governo Federal principalmente em Buenos Aires.

Na passagem para o Chile, logo na fronteira, é grande a diferença de estrutura e organização e lá fomos mais impactados pelos incêndios que assombram o país. Já havíamos lido alguma coisa, mas entendemos a extensão do problema, que está muito grande. Estamos acompanhando….

Com relação aos pequenos, estão experimentando novos sabores ;oD

Iniciamos uma competição do bem – Quem experimenta mais – O Felipe está na frente, Caio quase empatado e a Sofia com grande diferença…..estamos todos aqui tentando incentivá-la a provar mais, mas ela continua resistente. Quero só ver como será na Ásia….;o(

Bem, estamos encantados com Pucon, mas contaremos tudo pra vcs em poucos dias….

5 Respostas para “Bye bye Argentina

  1. Fotos lindas!
    A Patagônia é um lugar indescritível mesmo, as fotos falam por si!
    Continuem curtindo esta viagem, que é para poucos, pela coragem, determinação e perseverança que ela requer!
    Beijos com carinho

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s